Revolucionando Lançamentos de Produtos: O Poder Invisível do CGI no Marketing Moderno

Imagine uma empresa do ramo automotivo. Essa empresa terá um grande lançamento global nos próximos meses. Para desenvolver todo o planejamento, produção de imagens, filme de lançamento e tudo o que contempla sua estratégia de marketing para o grande lançamento, eles precisam de algumas unidades desse produto que ainda não foi lançado. Como a fábrica local não pode produzir o veículo, ele terá de ser feito quase artesanalmente na matriz na Ásia. Depois precisará ser transportado da Ásia para o país no ocidente onde será feita toda a captação. O cuidado e estresse são enormes, pois não pode haver nenhum vazamento de imagem ou qualquer informação. São colocados sempre 3 seguranças junto ao produto durante todos o translado, pois se um deles precisar ir ao banheiro ou almoçar, outros dois ficam vigiando o veículo e vigiando um ao outro também.

Conseguiu imaginar toda essa logística? Agora pense que além dessa questão logística, há um custo logístico gigantesco que também precisa ser considerado. Não se esqueça de que o carro foi feito de forma artesanal, o que em média envolve o mesmo custo de produção de 10 veículos, se fossem feitos em uma linha de produção. Então já temos o custo de um veículo artesanal + o custo logístico + impostos, além de toda preocupação com o vazamento de imagens. Qual poderia ser a solução para isso? A resposta para os dias atuais é: CGI, também conhecido como 3D.

Talvez você não saiba, mas muitos dos filmes de carros que assistimos são feitos em 3D hoje em dia e a Big Studios e uma das maiores referências em conteúdo 3D no mundo.

O exemplo foi pensado em um carro, mas poderia ser o lançamento de um chocolate, uma nova tecnologia, um novo medicamento, as possibilidades são muitas. E quando falamos em conteúdo 3D, podemos dizer que as possibilidades são infinitas.

É possível se trabalhar com a malha dos produtos, quando falamos de algo muito técnico, ou mesmo scannear o produto. O conteúdo pode ser desenhado e adaptado. A verdade é que há uma infinidade de meios para se viabilizar projetos que antes eram muito mais difíceis. Um dos grandes benefícios é a economia de tempo e dinheiro, com possibilidades infinitas de ajustes e melhorias permitidas pelo 3D.

Claro que para um resultado de excelência, o trabalho precisa ser realidade por uma empresa que tem a excelência como missão da sua existência. “A Big Studios nasceu com o propósito de ser referência mundial de excelência. Temos trabalhado com clientes do Brasil, Canadá, EUA, Japão, Finlândia, Reino Unido e muitos outros, conquistando muitos prêmios, mas mais do que isso, entregando valor e resultados reais a nossos clientes” cita Ricardo Passos, CCO da Big Studios Animation.

Sobre a Big Studios

Com quase duas décadas de atuação, a Big Studios é especializada em conteúdo e animação, incluindo 3D, CGI, Character Design e Live Action. Nossa equipe de especialistas cria animações de alta qualidade, motion graphics, efeitos visuais e produções live action para marcas globais renomadas, como Walt Disney, Universal Studios, e Honda, entre outras.

Comprometida com inovação e qualidade, a Big Studios é reconhecida internacionalmente, colecionando prêmios e consolidando-se como uma das principais referências no mercado de animação mundial.

Para mais informações sobre a campanha e nosso trabalho, visite nosso site ou siga-nos nas redes sociais.

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Fone: 11 94109-0656

E-mail: [email protected]

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Brendo Marinho

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