Big Studios

Vídeos podem ajudar sua empresa a levar seus resultados de marketing ao próximo nível. Entenda mais!

O vídeo já faz parte do nosso cotidiano. 

O vídeo tornou-se uma parte tão natural da experiência digital que os anunciantes podem usá-lo para se envolver rapidamente com o público, como se fosse um conteúdo que ele havia procurado, parecendo menos um anúncio e mais parte da pesquisa da pessoa. Usar corretamente o vídeo em sua estratégia digital significa promover, criar marcas e expandir seus negócios online. Afinal, consumidores estão interagindo cada vez mais com vídeos. 

Graças à onipresença de dispositivos móveis e conexões de internet de alta velocidade, atualmente a internet é impulsionada pelo vídeo numa quantidade de dados que seria seria impensável há 15 anos. Segundo o YouTube, os usuários assistiram a mais de 1 bilhão de horas de vídeo no site todos os dias em 2017 e esses dados continuam crescendo. O vídeo digital é uma ferramenta que funciona para qualquer tipo de empresa: B2B ou B2C, grandes ou pequenas, para produtos de alta tecnologia ou analógicos. Segundo alguns dados, estima-se que 80% de todo o tráfego da Internet até o final de 2019 será de conteúdo em vídeo e o tráfego global desse formato triplicará de 2016 a 2021. O tempo médio que os espectadores passaram assistindo a anúncios em vídeo em 2017 cresceu 19% em comparação com o ano anterior. Além disso, a taxa de conclusão de vídeos, ou seja, reproduzidos por completo, atingiu impressionantes 69% no mesmo ano.

A explosão da oferta de conteúdo porém trouxe alguns problemas. A disputa pela atenção do usuário está cada vez mais feroz. De um gif animado à uma figurinha no whatsapp, de um stories no Instagram a um longa metragem no PopCorn Time: tudo é conteúdo audiovisual. Videos caseiros do YouTube disputam o interesse do espectador assim como um seriado multimilionário da Netflix e da Amazon, mostrando que o conteúdo em vídeo está, realmente, em todo lugar. As velhas fórmulas caíram. Tudo coexiste no mesmo ecossistema: juntos e shallow now. Saber como e onde investir ou anunciar nunca foi tão difícil como agora. Inovar é preciso. A segunda tela já é a primeira e a busca por entretenimento e menos anúncios vem guiando o comportamento das pessoas no mundo inteiro – e é exatamente sobre este ponto que as marcas precisam ficar atentas. 

O vídeo está aqui para ficar. Isso significa que é a hora certa para investir totalmente nas suas possibilidades. Se precisar de uma ajuda, você já sabe com quem contar!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.